(51) 3347-7676

falecom@tropicalimport.com.br

Como montar aquário para camarões com Ocean Tech

Aprenda com este tutorial como montar um aquário para camarões

Aquário para camarões é uma das vertentes mais populares do aquarismo por causa da sua infinidade de espécies e variedades. Você pode optar por vários estilos de aquários desses invertebrados ornamentais. Nesse vídeo tutorial você vai aprender como montar um aquário para camarões de uma forma eficiente e prática. Basta utilizar os produtos corretos para este objetivo!

Tamanho 41x21x25
Montagem 31/07/2016
TDS 180
pH 6.8
GH 2
KH 1
Flora Microsorum, Cristimas moss, Musgo Java, Round pelia
Fauna Caridinas Red e Black Bee
Alimentação TPA a cada 15 dias de 10%
Produtos utilizados Seachem Equilibrium e Ocean Blend

 

Quando montado

Parâmetro Água da torneira Com o substrato
TDS 24 42
pH 7.0 6.2~6.4
GH 3 2
KH 2 1

Colocando o substrato

Colocando o substrato no aquário

O substrato Ocean Tech pode ser espalhado da maneira como achar mais agradável, neste modelo optamos pelo estilo rampa, bastante usado em aquário plantado. Outro detalhe, você não precisa se preocupar com camada inerte, ele vem pronto para uso!

Colando plantas e musgos

Colando os musgos no aquário para camarões

Após a colocação definitiva dos troncos ou pedras que compõem seu layout chegou a hora de fixar as plantas e musgos nos pontos de maior visibilidade, no vídeo utilizamos a técnica de colagem, usamos uma cola instantânea de viscosidade 3 (você pode utilizar a cola Flourish Glue), aplicamos o mínimo possível para cobrir a área desejada e colamos as plantas, depois de seca é inofensiva para fauna.

Enchendo o aquário

Enchendo o aquário

 

Esta é uma parte muito importante para evitar que se desprenda alguma sujeira ou desmanche seu layout, para despejar corretamente a água é necessário que se utilize um repositório que receberá a água antes de entrar em contato com o substrato, pode ser um copo, pires, prato ou qualquer outra coisa que seja possível receber a água e transbordar lentamente, isso fara com que o substrato não se mova bruscamente evitando que você perca todo seu trabalho até agora.

Usando o Ocean Blend

Além do substrato utilizamos o Ocean Blend um produto que reduz drasticamente a necessidade de trocas parciais de água, reforça a biologia dos novos aquários, estimula o crescimento das plantas, reduz os níveis de amônia, decompõe resíduos nas plantas e rochas e é 100% natural.

Como montar um aquário para camarões com Ocean Tech

Aquário enviado por Rodrigo Dos Messias
Produção Renato torraga



Nossas Marcas

Ocean Tech
Sanrise
Seachem
Tropical